Esse título é de umas das sábias crônicas do nosso imortal Vinicius de Moraes, e porquefoi posto aí?
Porque todo velho acha que ser jovem é bom?
Porque todo velho não gosta de ser velho?
Na loja em trabalhei o publico alvo eram senhoras grande senhorinhas simpáticas, tá certo que tinham algumas que só por Deus, sabe como é a idade traz carências,frustrações cada pessoa é d eum jeito, eu amava as senhoras bem humoradas, essas faziam correr as horas e de grátis nós davamos boas risadas, ao contrário das mal amadas que chegavam com seu humor inegligente e nada saúdavel que como já citei só por Deus, havia uma em especial que era o terror , eu tinha medo de olhar nos olhos dela, porque dava a impressão de que a qualquer minuto ela me transformaria em ratinho feito aquele filme "Convenção das Bruxas".
Tinha as velinhas que se achavam e elas que me perdoem mas pareciam mais peruinhas,no diminutivo pra ficar mais carinhoso.
E as que são as contadoras de histórias, as que lhe contam receitas de bolos maravilhosos mas nunca trouxeram se quer um pedaço(tinha algumas que levavam porém essas ñ eram tão velhas assim) se receita engordasse meu bem já estar obesa.
Certo dia entrou uma velhinha engraçadinha, seu jeito lento de andar, seu cabelo grisalho branquinho feito neve e foi até o caixa pagar sua prestação, a Dona da loja recebeu o dinheiro e lhe ofereceu meias de lã pois estava frio e sabe como é valhinhos gostam de meias, pois bem a velhinha imediatamente arrancou os sapatos e nos mostrou suas meias de lã cinza chumbo e cá para nós muito surrada, e contou-nos que elas eram bem quentinhas e que não precisava de outra nova. Concluí que aquele par de meias eram de estimação, a velhinha só levou um par de brincos de pressão brilhantes, e saiu com seus passos lentos porta para fora!
A simplicidade deste momento foi inesquecível, a sinceridade e espontaniedade tamanha de arrancar os sapatos no meio da loja de roupas para nos monstrar suas meias.
Não se ganha idade com o decorrer dos anos, se ganha experiências as rugas são consequências das coisas vividas.
Quero viver 100 anos criar meus filhos, brincar com os netos, fazer bolinho de chuva para os bisnetose assistir filme de terror com os tataranetos
"A vida só se dá pra quem se deu, Pra quem amou, Para que chorou, Para quem sofreu..."
Assim termino com Vinicius denovo, porque a arte de ser velho é viver!!!
Juh
2 comentários:
CARACAAAA! NOSSSA! HAHAHAHAH
RACHEI MUITO COM ESSAS IMAGENS!
Ta até vontade de bancar de paga pau e colocar no meu. HUAHUAUHAUH
Mto Booa essa postagem!!
"Para de palhaçada eu sei q é sua bengala..."
HAHAHA rachei!
Postar um comentário